O GUIA DO

Todos dizem que meu filho é lindo: devo acreditar?

In Psicologia on maio 11, 2012 at 2:34 am

RICARDO responde: Você precisa consultar uma pessoa isenta, de preferência uma que não ache que todos os bebês são lindos. Torcedores de times que acabaram de sofrer grandes derrotas costumam ter o tipo de isenção necessário. Pergunte então ao torcedor na porta do botequim mais próximo se seu filho é lindo. Se ele disser “sim, claro”, é porque é. Se fizer um barulho qualquer – como se não tivesse entendido a pergunta – é melhor não perguntar de novo.

SERGIO acrescenta: Parta do princípio de que todo recém-nascido é feio. É sabido. Diante disso, chance quase total de seu neném ser, sim, feio. Ou feia. Portanto, se te falam que seu recém-nascido é bonito, é gentileza. Mas, se falarem que parece com o pai, fique atento. O que parece um elogio pode ser, sutilmente, uma sacaneada.

Ouvi falar, no entanto, de um estudo que diz que é natural o bebê nascer mais parecido com o pai. Seria uma autodefesa dos tempos das cavernas, para sensibilizar o pai a caçar para o rebento, em vez de matá-lo.

Se o neném é maiorzinho, é comum que seja mais bonitinho. Muitos ficam bonitinhos com o tempo… Embora alguns permaneçam feios. Você nunca vai saber a verdade. Se está na dúvida, provavelmente sua criança é feia. É por isso que dizem… o importante é ter saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: