O GUIA DO

Como saber se é hora de contratar uma babá?

In Conforto on setembro 5, 2012 at 1:51 am

RODRIGO responde: Pesquisas indicam que, nas classes A e B, são as babás, e não os pais, que criam os filhos. São elas que passam a maior parte do tempo ao lado dos pequenos, são elas que ensinam o que pode e o que não pode, são elas que dão comida. Em muitas famílias, as babás continuam no comando mesmo quando os bebês deixam de ser bebês, orientando os primeiros passos e encontrando defeitos nas primeiras namoradas.

Tudo isso sugere que a babá virou, pelo menos para quem pode pagar, uma panacéia. Não há mal que essas profissionais não resolvam – principalmente quando aquele filme imperdível vai sair de cartaz. Ainda assim, ou exatamente por causa disso, muitos pais insistem em contratar babás, na esperança de saber dosar o tempo que as crianças passam sob os cuidados das amas-secas.

Feitas essas considerações, que nada têm a ver com a pergunta, há duas respostas possíveis. Se você acredita que vai saber recorrer à ajuda extra só quando necessário, não precisa de uma babá, mas de um psicólogo. Já se você é muito seletivo em relação à comida, precisa de ajuda para ir ao banheiro e chora sem motivo…

  1. […] começar, fim de semana não tem creche, nem escola, nem expediente no trabalho. Sim, para quem terceiriza, ainda dá para recorrer à folguista. Mas, para todo o resto da humanidade, é se vira nos trinta. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: