O GUIA DO

Papinha industrializada faz mal?

In Alimentação on maio 5, 2013 at 2:32 am

RODRIGO responde: A típica papinha industrializada contém frutas (ou legumes) amassados ou em pedaços, farinha de arroz ou de aveia, água, suco e vitamina. Quase ninguém acredita, mas o produto não leva conservantes, estabilizantes, aromatizantes, acidulantes, corantes, espessantes, adoçantes ou mesmo desinfetantes.

É claro que o milagre, conseguido à base de processos de esterilização a alta temperatura e embalagem a vácuo, tem seu preço. Como a textura é sempre a mesma e as misturas são limitadas, a papinha não ajuda o bebê a desenvolver o paladar, nem estimula a mastigação. Nada disso, porém, permite dizer que esse tipo de comida faça mal.

Na verdade, a R$ 4 um potinho de 120 gramas, o que daria para comprar pelo menos um quilo de praticamente qualquer fruta, pode-se dizer que a papinha faz muito bem. Para alguém.

  1. […] máscara FFP3, colete e capacete são o suficiente. É indispensável levar uma mochila com papinha, mamadeira e fralda. Se o objetivo for fazer barulho, deixe seu bebê pelo menos 6 horas sem comer […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: