O GUIA DO

Meu filho precisa tomar todas as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde?

In Saúde on maio 22, 2013 at 4:09 pm

RODRIGO responde: A primeira pergunta que um pai contemporâneo se faz ao ver as mais de 20 doses de vacina indicadas pelo Ministério da Saúde só nos primeiros meses de vida de uma criança é: como ainda estou vivo? Já a segunda é: tem problema deixar de dar alguma?

Infelizmente, essa é uma dúvida que se coloca apenas por amor ao debate, já que você vai dar todas as vacinas recomendadas – para não falar de outras, opcionais, gentilmente oferecidas na rede privada.

Muita gente questiona a necessidade de tanta vacina, mas, quando se trata da saúde de um filho, vale o ancestral aforismo: na dúvida, fura o bracinho do bebê.

Além disso, as vacinas não evitam apenas gripe, coqueluche, meningite, sarampo e rubéola. Pesquisas já demonstraram sua efetividade contra males como remorso, paranoia, dor na consciência e hipocondria reflexa.

  1. […] mas não se deve superdimensionar o risco. Uma primeira providência é verificar a carteira de vacinação. Antes de sair para a marcha, certifique-se de que seu filho está imunizado contra hepatite, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: