O GUIA DO

Como evitar que minha filha tenha contato com a Galinha Pintadinha?

In Consumo on setembro 6, 2013 at 3:50 am

RODRIGO responde: Chega a ser engraçado: até o parto os pais realmente acreditam ser possível criar um filho longe da Galinha Pintadinha. Aí começam a abrir os presentes do recém-nascido e eis que aparece um par de meias com a inconfundível criatura azul. A mamãe ciosa esconde a meia no fundo da gaveta, mas, uns meses depois, já na primeira festinha de criança, sai de lá com balinhas, biscoitinhos e garrafinha estampadas com a penosa. O papai marxista distribui os brindes entre colegas de trabalho, vizinhos e desconhecidos… só para, na primeira semana de creche, ver o filho batendo com o dedo na palma da mão, atrás do pintinho amarelinho – que, quando quer comer bichinhos, com seus pezinhos cisca o chão.

Com milhões de DVDs vendidos, outros milhões de vídeos baixados em celulares e tablets e centenas de produtos licenciados, a galinha é uma praga incontrolável e, naqueles dias, a única coisa capaz de fazer uma criança parar de chorar.

Se ainda assim você pretende mantê-la longe da sua filha, tome as seguintes providências, na ordem que preferir: não frequente camelôs, feirinhas e Lojas Americanas; não coloque a criança em berçário ou creche; não vá a parquinhos ou qualquer tipo de atração infantil; verifique se seu pediatra tem eletrônicos no consultório (mesmo que seja um videocassete ligado numa TV de tubo); não visite parentes ou amigos com filhos menores de 18 anos.

O fracasso é garantido.

  1. […] psicólogos da USP concluiu recentemente que existem três opções para essa situação: botar a Galinha Pintadinha no celular,  botar a Galinha Pintadinha no DVD ou botar a Galinha Pintadinha no Netflix. Caso […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: