O GUIA DO

O bebê sua no pé e, de meia, fica com chulé. O que fazer?

In Conforto on agosto 1, 2014 at 7:45 pm

RODRIGO responde: A primeira providência é guardar essa pergunta para um futuro poema ou até um livro infantil.

Quanto à dúvida em si, é preciso, antes de mais nada, verificar se a culpa é do pé ou da meia. Especialistas afirmam que materiais sintéticos prejudicam a circulação de ar e, em casos extremos, possibilitam até a proliferação de fungos. Então, tire esse escorpião do bolso e compre uma meia decente, preferencialmente do mais puro algodão egípcio orgânico penteado. Isso deve resolver.

Em relação ao pé, o importante é ter em mente que suar, em geral, é normal e não guarda relação direta com chulé, frieiras, verrugas, diabetes ou cardiopatias. (Mas, por via das dúvidas, não deixe sua esposa ler nada sobre um negócio chamado hiperidrose.)

A hipótese mais dramática é seu filho ser portador de bodum, xexéu, morrinha, inhaca, fedentina, catinga, pestilência, pitiú ou simplesmente futum naqueles pezinhos lindinhos e fofinhos. Conter o suor, nesse caso, ajuda a evitar complicações físicas, mas a preservação da boa qualidade do ar depende de outros cuidados.

As mães costumam sugerir escalda-pés com solução de vinagre ou aplicação de talco, bicarbonato ou até maizena (o que, em caso de suor, pode ter resultados trágicos). A melhor opção, porém, é mesmo a milenar técnica tailandesa do pregador de roupa. Recomenda-se o de madeira para os narizes mais sensíveis.

* Pergunta do leitor LEONARDO (com adaptações)

  1. Hahaha perfeito, encaminhando!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: