O GUIA DO

Quando os pais terão o mesmo reconhecimento das mães?

In Psicologia on agosto 11, 2014 at 3:27 pm

RODRIGO responde: Restaurantes vazios, ofertas meia-boca, presentes protocolares: não fossem as homenagens no Facebook o Dia dos Pais mal superaria, em empolgação, o Dia do Marceneiro.

O fato é que o reconhecimento do trabalho dos pais não cresce proporcionalmente ao… trabalho dos pais. O indivíduo agora tem de dar banho, limpar cocô, dar papinha, ler história, levar para brincar (até de boneca), sem deixar de lado as típicas “tarefas de homem” como consertar a descarga e abrir o vidro de palmito, mas os elogios seguem tímidos.

No fim, um comentário como “ah, ele até que é um pai presente” vira o equivalente, no universo masculino, a um troféu de Mãe do Ano.

E quando isso vai mudar? As mães adoram dizer que os pais terão o mesmo reconhecimento quando carregarem o bebê durante nove meses, quando engordarem 20 kg na gestação, quando sentirem as dores do parto, quando derem de mamar, quando conseguirem administrar (“corretamente”) remédios, vacinas, exames e consultas no pediatra… Mas há uma resposta bem mais simples: nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: